Desenvolve RR capacita colaboradores em gestão de risco de crédito

A Agência de Desenvolvimento do Estado de Roraima (Desenvolve RR) promove mais uma etapa de capacitação de sua equipe e no aprimoramento de sua estrutura de operação no mercado de crédito

26/09/2016

Ascom/Desenvolve RR

O Governo do Estado tem investido na capacitação de seus servidores e colaboradores. A Agência de Desenvolvimento do Estado de Roraima (Desenvolve RR) promove mais uma etapa de capacitação de sua equipe e no aprimoramento de sua estrutura de operação no mercado de crédito. Entre os dias 30 de maio e 03 de junho, a instituição ofereceu o treinamento Análise de Risco e Crédito a todos os seus profissionais.

O objetivo foi oferecer novos recursos e as ferramentas adequadas aos profissionais que lidam em suas rotinas com atendimento aos tomadores de crédito.

A capacitação é promovida pela Associação Brasileira dos Bancos de Desenvolvimento, ministrada pelo professor da PUC-Londrina, Paraná, Luís Afonso Cerqueira, mestre em gestão de risco para instituições financeiras. Nela foram abordados vários temas relacionados à análise e avaliação do tomador de crédito, a viabilidade econômica do proponente, capacidade de mercado, montante de investimentos solicitados, necessidade de capital de giro, prazos de maturação e outros elementos que estão dentro do contexto da avaliação do sistema financeiro.

O instrutor Luis Afonso Cerqueria diz que, no mundo dos negócios, está claro que cada vez mais é difícil encontrar profissionais capacitados. “Diante deste cenário as instituições e empresas tendem a investir em programas de qualificação e capacitação de profissionais para aumentar a produtividade do negócio tendo em vista pessoas mais adequadas e preparadas”, afirma Luis Afonso.

O presidente da Desenvolve RR, Weberson Pessoa, entende que investir em programas de capacitação resulta na melhor entrega dos colaboradores e provê aos funcionários preparação profissional que supra as necessidades estratégicas da organização. “Dessa forma nós estamos fortalecendo a marca, sedimentando a Missão, alcançando a Visão, não deixando de respeitar os valores do negócio, além de ser uma ferramenta de retenção de talentos da empresa”, disse o presidente.